23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Floripa Tap terá palco aberto na Beira-mar com oficinas e espetáculos gratuitos

O trio de professoras da Garagem da Dança que faz a linha de frente do Floripa Tap: Marina Coura, Vivian Shmitzu e Yasmin Bogo
Imagem: Sofia Dietmann

Este ano o festival traz quatro sapateadores internacionais, que ministrarão oficinas e se apresentarão na Noite de Gala, no CIC

O Floripa Tap 2024 tem uma novidade que vai disseminar a dança para um público ainda maior: pela primeira vez o festival internacional de sapateado terá um palco aberto na Avenida Beira-mar Norte, na Capital. Espetáculos gratuitos e uma mostra de dança com grupos e artistas selecionados pela curadoria do festival serão apresentados na avenida que é o coração da cidade.

O evento será de 29 de maio a 2 de junho em cinco diferentes locais na Capital, durante o feriadão de Corpus Christi, e as inscrições estão abertas para os cursos e oficinas que serão ministrados em paralelo ao festival internacional, realizado pela coreógrafa, sapateadora e diretora da Garagem da Dança, Marina Coura.

São mais de 60 opções em níveis de dança iniciante, básico, intermediário e avançado. O forte da programação é o sapateado, mas haverá também aulas de outras modalidades, como hip hop e funk, além de cursos voltados a espetáculos de sapateado, como iluminação cênica e teoria musical aplicada ao tap.

A programação completa e o link para as inscrições estão no site floripatap.com.br.