23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Esportes

Fórmula 1: Lewis Hamilton causa acidente em corrida na Bélgica; confira

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, foi o campeão do GP da Bélgica, neste domingo (28), na Fórmula 1. O holandês foi o mais rápido da classificação, mas foi punido e caiu para o 15º lugar no grid. Porém, um acidente entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso roubou a atenção de todos e deixou o clima tenso.

Logo nas primeiras voltas, dois campeões mundiais se envolveram em um acidente. Lewis Hamilton e Fernando Alonso se chocaram e o carro de Hamilton acertou a lateral do carro do piloto espanhol, e os dois saíram da pista. O piloto britânico até conseguiu retornar à pista, mas logo foi caindo de posição pois seu carro ficou bem danificado.

Alonso teve dificuldades para segurar os carros que vinham de trás, após a batida, o que causou uma reação bastante explosiva do piloto, que chamou Lewis de “idiota”, pelo rádio.

“Que idiota, fechando a porta por fora. Quero dizer, tivemos uma ótima largada, mas esse cara só sabe como pilotar e largar se estiver em primeiro”, reagiu Fernando Alonso.

Em entrevista após a corrida, Lewis Hamilton pediu desculpas para a Mercedes e assumiu a culpa pelo acidente, ressaltando que sua atitude foi precipitada.

Ao longo da prova, Verstappen assumiu a liderança pela primeira vez já na 12ª volta. O mexicano Sergio Perez chegou a segunda posição, com o espanhol Carlos Sanz, da Ferrari, em terceiro lugar, completando o pódio.

Os pilotos voltam à pista já no próximo final de semana para o GP da Holanda, com treinos na sexta-feira (2) e corrida no domingo (4).

Foto: Twitter/Reprodução

 

 

 

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes