13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Fórmula 1: Vitória de Pérez adia a final da temporada; entenda

No domingo (3), foi realizado o Grande Prêmio (GP) de Singapura, na 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. A corrida mais difícil de toda a temporada, foi marcada pela vitória de Sergio Pérez, pela Red Bull. Com isso, a definição do campeão mundial foi adiada por pelo menos mais uma etapa, ficando para o GP do Japão, no próximo final de semana.

A corrida foi marcada pela chuva, que atrasou a largada em mais de uma hora. O tempo ruim e o asfalto molhado prolongaram as entradas do safety car, que acabou encerrando a corrida pelo tempo limite de duas horas, antes das 61 voltas previstas.

O holandês Max Verstappen que lidera com 341 pontos, poderia ter conquistar o título da temporada 2022 com uma combinação de resultados em Singapura, porém, o piloto terminou a corrida na sétima posição. Com os últimos resultados, Charles Leclerc é o vice-líder com 237 e Pérez se manteve em terceiro lugar, com 235 pontos.

 

A McLaren se destacou com Lando Norris em quarto e Daniel Ricciardo em quinto. A Aston Martin também pontuou bem, com Lance Stroll em sexto e Sebastian Vettel em oitavo. Completando o ranking, Lewis Hamilton, da Mercedes foi o nono colocado, enquanto Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri, terminou a corrida em décimo lugar.

Você acompanha a final da temporada de Fórmula 1, na tela da Band! No sábado (8) tem corrida classificatória e no domingo (9) a definição do campeão mundial.

Foto: Fórmula 1/Twitter/Reprodução