24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Frente fria muda o tempo em Santa Catarina

Entre a tarde e noite sobe o risco de temporais, a partir das áreas de divisa com o RS

O avanço de uma frente fria no Rio Grande do Sul vai mudar as condições do tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira (08). Os ventos serão de intensidade moderada a forte, principalmente nas áreas do Grande Oeste, Planalto e Litoral Sul. Entre a tarde e noite aumenta o risco para temporais, a partir das áreas de divisa com o território gaúcho. As temperaturas vão subir ao longo do dia, as máximas ficam de 30 e 35°C nas áreas litorâneas e 30°C nas demais regiões.

Na quinta-feira (09) as instabilidades vão continuar atuando no estado. O tempo fica fechado e com condições para chuva em todas as regiões. O vento sopra com intensidade será de até 55 km/h nas áreas costeiras. A temperatura terá máximas de até 20°C no Litoral Sul, de 20 e 23°C no Grande Oeste e demais regiões litorâneas, e de 24 a 28°C no Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Já na sexta-feira (10) o tempo vai permanecer fechado em Santa Catarina. A maior presença de nebulosidade será entre o planalto Sul e o Litoral Sul. As temperaturas não vão passar de 23°C nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde terá o maior risco de chuva. As mínimas poderão chegar a 15°C. As temperaturas máximas serão de 26 e 28°C no Grande Oeste e Norte catarinense. Do Vale para o Litoral Sul as temperaturas serão de 21 a 24°C.