21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Frente fria muda o tempo nos próximos dias

A chegada está prevista para sexta-feira e temporais isolados podem ser registrados

A quinta-feira (04) será de tempo firme em Santa Catarina, mas segundo a Defesa Civil Estadual entre a tarde e à noite a aproximação de uma frente fria vai mudar o tempo. Do Extremo Oeste até o Litoral Sul e parte do Vale do Itajaí teremos condições para pancadas de chuva e temporais isolados O órgão destaca que o risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Durante a tarde de hoje as máximas ficam entre 31 e 35°C em grande parte do estado, com exceção da Serra onde os valores serão um pouco menores.

Na sexta-feira (05), a frente fria vai avançar e deixar o tempo instável em todo território catarinense. Pancadas de chuva e temporais isolados poderão ser registrados principalmente na metade leste do estado. O risco vai passar a ser moderado para ocorrências meteorológicas. No Oeste, litoral e norte do estado a temperatura pode atingir de 30 e 33°C. Nas demais regiões a mudança para ventos de quadrante sul as máximas não passam dos 27°C.

No final de semana uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme e as temperaturas amenas na maior parte de SC no sábado. Apenas em áreas do Grande Oeste o sol aparece e as temperaturas sobem um pouco mais, trazendo condições para pancadas de chuva. Não teremos risco de ocorrências associadas a tempestades. Já no domingo uma área de baixa pressão se intensifica e volta a favorecer temporais com chuva intensa em todo o estado, com risco moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica devido à possibilidade de rajadas de vento.

Imagem: Flávio Jr / Portal TVBV

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços

Clima / Tempo

Clima / Tempo