13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

GMF realiza mais uma fase da “Operação Fio Desencapado”; confira

Além da apreensão, foi feita uma autuação relacionada ao saneamento básico

Na manhã desta terça-feira (27), a Guarda Municipal de Florianópolis mais uma vez concentrou as equipes na intensificação das ações de segurança para identificar e reprimir receptadores de fios de origem irregular ou sem origem comprovada na “11ª fase da Operação Fio Desencapado”, na Costeira do Pirajubaé.

Além da apreensão dos fios sem origem comprovada, a Vigilância em Saúde emitiu um Auto de Intimação para que o estabelecimento tenha os devidos cuidados com o acúmulo de água, assim prevenindo a proliferação do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue. A administração municipal informa ainda que caso, posteriormente, os proprietários do estabelecimento comprovem a origem da fiação, por meio de Nota Fiscal, será possível recuperar o material.

A Fio Desencapado é uma operação multiagência, integrada com as forças de segurança da Capital, que fiscaliza estabelecimentos que comercializam sucatas, ferro-velho e que, eventualmente, podem fazer a receptação de fios furtados nas ruas da cidade. Ao longo das 11 fases, a Guarda Municipal já recolheu mais de quatro toneladas de fios de origem irregular ou sem origem comprovada.

 

Para reforçar a fiscalização, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, mantém contato constante com a Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo, com o intuito de intensificar rondas e operações.

“A Prefeitura de Florianópolis vem tendo um olhar muito responsável e tratando o crime de receptação de fios com a seriedade que ele merece. Demonstramos isso após mais uma fase da Fio Desencapado e continuaremos com essa fiscalização constante e intensa”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes.

Foto: PMF/Reprodução