14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

GP do Canadá é confirmado após grave incêndio florestal criar alerta

A fumaça já chegou ás cidades dos Estados Unidos que fazem fronteira com o Canadá e seguem avançando

A temporada 2023 da Fórmula 1 continua a todo vapor. Apesar de incêndios florestais no Canadá, país que receberá a oitava prova da F1 em 2023, a corrida está confirmada.

A decisão foi tomada depois de uma reunião entre organizadores da prova, autoridades locais e dirigentes da F1. Qualquer possibilidade de cancelamento da corrida foi descartada, segundo o site Motorsport.com.

“O evento não corre risco, e nós nos asseguramos, com todas as informações relevantes, que a situação em Montreal neste momento é diferente da situação em outras partes do país e do norte dos Estados Unidos. O risco permanece baixo e a qualidade do ar em Montreal é boa”, comunicou um porta-voz da categoria na última semana.

 

Segundo dados publicados nesta segunda-feira (12) pela CBC (sigla em inglês para Corporação Canadense de Radiodifusão), a província de Quebec, onde fica Montreal, ainda conta com 116 focos de incêndio, sendo 39 deles for de controle.

Confira imagens da fumaça:

Até o momento, a Red Bull lidera a F1 com sobras: a equipe venceu todos os GPs realizados no ano até então, com Verstappen e Sergio Pérez se destacando diante dos demais adversários.

Depois da vitória de Max Verstappen na Espanha, a categoria se prepara para o GP do Canadá, em Montreal. O evento acontece entre 16 e 18 de junho.

Atual bicampeão da categoria, o holandês caminha para mais um título. Verstappen é o atual líder da Fórmula 1, com 170 pontos. Pérez é o segundo, com 117, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin tem 99 pontos.

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem transmissão da TVBV/Band na TV aberta.

Fonte: Band

Foto: F1/Divulgação