23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem acusado de extorsão com o golpe do falso sequestro é preso

O acusado foi levado para o Rio Grande do Sul, autuado em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional. Imagem: PCSC

O criminoso exigia o resgate de R$ 50.000,00 para libertar a suposta vítima

O acusado foi capturado durante uma operação conjunta das delegacias de Roubos e Antissequestro, da DEIC de Santa Catarina, e de Roubos e Extorsões, da DEIC do Rio Grande do Sul. do DEIC da PCRS. A prisão ocorreu no município de Praia Grande no Sul catarinense.

As extorsões tiveram início na última terça-feira (04) quando um homem de 80 começou a receber mensagens afirmando que a filha, de 52 anos, tinha sido sequestrada. Ele procurou a Polícia Civil gaúcha Polícia Civil e informou que a filha estava em poder de criminosos que exigiam o resgate de R$ 50.000,00 para libertar a suposta vítima. As mensagens eram enviadas de forma incessante através do WhatsApp. Em todas elas os criminosos ameaçavam a vítima de morte caso o montante não fosse pago pelo pai.

Durante as investigações os policiais identificaram que o autor, um homem de 22 anos, estava na cidade de Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Também foi levantada a informação que a filha da vítima não tinha sido sequestrada, estava no município de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e não sabia das extorsões.

Com base nessa informação uma operação foi montada e o criminoso preso no início da noite da última quarta-feira (05). Ele foi levado para o Rio Grande do Sul, autuado em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional. A ação também contou com o apoio da Delegacia de São João do Sul e do SAER Sul.