21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Homem desaparecido em rio em Bom Jardim da Serra é localizado

Buscas foram realizadas por bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Imagem: CBMSC

O corpo foi encontrado por moradores da região e recolhido por bombeiros

O homem, identificado sendo Lázaro Bibiana, de 35 anos, foi localizado por moradores da localidade de Varginha, em Bom Jardim Serrana, na noite do último domingo (26). O copo estava boiando em uma área de remanso no Rio Pelotas, cerca de 10 km do local do desaparecimento. Os bombeiros receberam a informação da localização do corpo de um homem quando retornavam ao quartel, em Bom Jardim da Serra. A guarnição seguiu para o local apontado e fez o recolhimento da vítima que foi entregue para o Instituto Geral de Perícias.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as buscas eram realizadas desde o dia do desaparecimento por bombeiros catarinenses e gaúchos, já que é uma área localizada entre os dois estados. Foram utilizadas embarcações, drones e mergulhadores.

Relembre o caso

A vítima era funcionário de uma empresa de internet de São Joaquim e desapareceu do dia 18 de maio. Ele retornava da manutenção de uma torre de internet com outros técnicos quando ao passar por uma ponte o veículo foi arrastado pela forte correnteza no Rio das Contas, na Localidade de Varginha.

>Continuam as buscas do homem desaparecido em Bom Jardim da Serra

Os três homens conseguiam sair do carro e dois deles se agarraram em um baú de ferramentas que boiou. Após serem arrastados pelo rio conseguiram chegar até a margem do rio. Já a vítima desapareceu nas águas turbulentas, os amigos não conseguiram encontra-lo. Os sobreviventes conseguiram chegar até uma propriedade rural onde pediam ajuda.