20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é denunciado por zoofilia em Palhoça

Segundo testemunhas, o homem tem histórico de realizar o crime em diversas ocasiões

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, concluiu investigação de crime de zoofilia, uma das modalidades de maus-tratos a animais, ocorrido no bairro Morretes, em Palhoça.

A Divisão de Proteção Animal recebeu informações de que um homem praticava zoofilia na região, já há alguns anos, mas os moradores, temendo represálias, não formalizavam qualquer denúncia.

Após diligências no local, com identificação e orientação de testemunhas, obtiveram-se relatos de que, em diversas oportunidades, o suspeito fora flagrado em atos sexuais com animais, em especial cães, durante a madrugada. O último fato ocorreu há cerca de um mês e somente foi denunciado após a criação da Divisão Especializada.

 

Identificado e interrogado, o homem, que já possui condenação anterior por crime sexual, foi indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos a animais. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Mardjoli Valcareggi, o homem está sendo investigado, mas não houve prisão preventiva até o momento. A denuncia atual foi feita por um vizinho, que fez o flagra e informou a polícia, depondo sobre o acontecido.

Foto: PCSC/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial