19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso por porte ilegal de arma em Içara

Na tarde deste sábado (26) policiais do Posto 14 da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, em Içara. O fato aconteceu por volta das 15h40 na SC-445.

A guarnição estava realizando operação de trânsito no KM 62,550, em frente ao posto rodoviário, quando o condutor de um veículo CORSA de cor branca, ignorou a ordem de parada e fugiu em direção a Criciúma. Após ser acompanhado pela motocicleta da PMRv, o veículo foi abordado no bairro Presidente Vargas.

Ao ser questionado pela polícia, o condutor informou que não obedeceu a ordem de parada por não estar com o documento do veículo em dia. Na busca veicular foi localizada uma munição calibre .40, na porta do motorista. Ao ser questionado, o homem informou que havia uma pistola da marca Taurus, calibre .40, carregada com 10 munições, embaixo do banco dianteiro direito.

 

Além da arma, foi encontrado outro carregador com oito munições sob o banco do passageiro, uma quantidade de maconha ao lado do freio de mão, um pote de vidro com cigarros de maconha, além de uma quantidade de cocaína que estava junto com a arma.

O homem relatou ainda, que a droga era para uso pessoal e que havia comprado a arma de um desconhecido. Diante do flagrante, o condutor foi conduzido a Central de Plantão Policial (CPP) de Criciúma.

Foto: PMRv/Reprodução