21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homens são presos tentando arrombar cofre de casa lotérica em Joinville

Um dos suspeitos era procurado pela polícia

Três homens foram presos em flagrante tentando arrombar os cofres de uma casa lotérica no bairro Adhemar Garcia, zona sul de Joinville. Na madrugada desta terça-feira (2), eles fizeram um buraco na parede da lotérica e chegaram a arrombar mais de um cofre, porém, foram presos antes de conseguir abrir o cofre principal.

A polícia foi acionada quando os homens foram vistos pulando o muro que dá acesso aos fundos da lotérica. Equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de uma guarnição do Tático do 8º BPM, cercaram o local e prenderam o primeiro suspeito, de 28 anos, que saía do estabelecimento e se rendeu imediatamente.

Em sequência, um segundo homem, de 32 anos, ao perceber as viaturas no local, pulou o muro na tentativa de fugir, mas foi detido no terreno ao lado. O terceiro homem, também de 28 anos, conseguiu acesso ao interior do prédio pelo andar superior e se escondeu em um dos cômodos, mas acabou sendo localizado e detido.

 

Os policiais fizeram contato com o proprietário da casa lotérica, que compareceu ao local e abriu a porta para que fosse feita a varredura no ambiente. No interior da lotérica foram apreendidos os instrumentos utilizados para o crime: um celular, um rolo de extensão, um martelo, duas chaves de apertar disco, um estilete, três pares de luvas, cinco chaves de fenda e duas lixadeiras.

Foi constatado que o homem de 32 anos já possuía mandado de prisão ativo. Os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Foto: PMSC / Divulgação