13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Incêndio em escola: polícia prende duas pessoas e cumpre mandado de busca

Foto: Policia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil investigou alunos e ex-alunos como possíveis autores do crime

Na última sexta-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São José, realizou duas prisões temporárias e executou cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em crimes de incêndio, associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de furto. Os eventos ocorreram na Escola Estadual José Mathias Zimmermann, situada no bairro Sertão do Maruim, em São José, no dia 23 de março deste ano.

Essa ação é uma continuação da operação iniciada em 10 de abril, quando a polícia realizou buscas em São José, cumprindo seis mandados relacionados a ex-alunos investigados pelos crimes relacionados ao incêndio.

 

> Incêndio em escola: busca e apreensão revela envolvimento de alunos e ex-alunos

Durante as diligências e investigações, foram reunidos diversos elementos que indicam a autoria dos crimes. Descobriu-se que os suspeitos foram até a escola com a intenção de incendiar o local e tentar roubar a merenda destinada aos alunos.

O prejuízo causado à escola e à comunidade ainda não foi quantificado, pois o estabelecimento permaneceu fechado por vários dias devido aos danos na parte elétrica e no fornecimento de água. A operação contou com o apoio dos policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos da DRP de São José e da DRP de Palhoça.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão