21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Início de semana marcado por chuva em Santa Catarina

Áreas de baixa pressão e a passagem de uma frente fria influenciam o clima no estado

A influência de uma área de baixa pressão mantém o tempo instável nesta segunda-feira (08). Essa situação abrange principalmente na metade leste e norte do estado. Do Meio-Oeste ao litoral e nas áreas de divisa com o Paraná ainda existe condições para temporais isolados acompanhados de chuva que pode ser intensa em algumas localidades, principalmente entre a tarde e à noite. O risco é pontualmente moderado para situações que podem causar danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. Em trechos do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, as temperaturas ficam entre os 30/32°C durante o dia. Nas demais áreas, variam de 25°C a 30°C com valores menores nas áreas mais altas do estado.

Na terça-feira (09), a instabilidade vai diminuir sobre o território catarinense. O sol aparece entre muitas nuvens, mas segue a possibilidade de pancadas de chuva e formação de temporais isolados, entre a tarde e noite, nas áreas próximas ao Paraná. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. As temperaturas esperadas são de30 a 32°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais região de 26°C a 30°C

Já na quarta-feira (10) a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense e uma área de baixa pressão trazem condições favoráveis para temporais isolados e pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e noite. As temperaturas ainda devem se manter altas, variando de 27°C a 32°C na maioria das regiões.

Informações da Defesa Civil de Santa Catarina

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços

Clima / Tempo

Clima / Tempo