Homem foi morto com pelo menos 10 tiros dentro de casa após ser acusado de colaborar com a polícia
Três integrantes de um grupo criminoso foram condenados por homicídio qualificado nesta terça-feira (13), no município de São Francisco do Sul. Eles invadiram a casa da vítima, um homem de 29 anos, e a mataram com 10 tiros. O crime ocorreu na noite de 27 de novembro de 2023. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime foi ordenado pelo alto escalão de uma facção criminosa que atua há anos na região por suspeitas de que o alvo estaria colaborando com a polícia. Somadas, as penas ultrapassam os 80 anos de prisão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na noite do crime, por volta das 21h, a vítima foi surpreendida em casa após a chegada de um veículo com pelo menos quatro ocupantes. Conforme apurado, três pessoas desceram do carro e passaram a efetuar diversos disparos contra o homem. Apesar da tentativa de fuga, a vítima acabou não resistindo aos ferimentos.
De acordo com o Conselho de Sentença, o homicídio foi motivado por razão torpe, sob a alegação de que a vítima, também vinculada à mesma facção criminosa, estaria colaborando com investigações policiais. Segundo provas produzidas ao longo da investigação, o homicídio não foi um ato isolado, mas foi planejado previamente e executado por determinação da organização criminosa.
Os réus foram denunciados pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca e julgados em sessão do Tribunal do Júri. A acusação também apontou o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o emprego de arma de fogo de uso restrito. Com isso, os condenados receberam penas de 24 anos, 26 anos e oito meses, e 30 anos de reclusão, todas a serem cumpridas em regime inicial fechado.
Na sentença, a Justiça decidiu que os condenados não poderão responder ao recurso em liberdade e continuarão presos. A decisão foi tomada para preservar a ordem pública, levando em conta a gravidade do crime e o alto grau de periculosidade dos réus.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Copa do Mundo: Fifa anuncia locais de treino e concentração da seleção
Brasil ficará em Nova Jersey, a 30 minutos do palco da estreia em NY
A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, confirmou nesta quarta-feira (14) que a seleção brasileira ficará hospedada e treinará no estado de Nova Jersey (Estados Unidos) durante a Copa do Mundo, que começa em 11 de junho. A entidade atendeu ao pedido prévio da CBF que, após visitas à várias cidades norte-americanas, manifestou interesse pelas instalações em Nova Jersey. O Brasil treinará no CT Columbia Park, do clube RB New York, na cidade de Morristown, e ficará hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge. O hotel ficará inteiramente reservado para a delegação Amarelinha.





