23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Investigado é preso na Operação Mensageiro em SC

Em continuidade das ações da Operação Mensageiro, na madrugada desta sexta-feira (09) foi cumprido mais um mandado de prisão preventiva, requerido pelo Ministério Público de Santa Catarina, em razão das provas coletadas na busca e apreensão na residência de um dos investigados no dia da operação, em Garuva.

Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi ouvido presencialmente em audiência de custódia na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Durante a audiência foi mantida a prisão pelo TJSC.

Até o momento, a Operação Mensageiro cumpriu 16 mandados de prisão e 109 mandados de busca e apreensão. Foram mais de R$ 1,3 milhão de reais apreendidos em espécie, localizados nas residências e nos locais de trabalho dos alvos investigados.

 

Também foram recolhidos para perícia 58 computadores, 85 aparelhos de telefone celular e 140 mídias eletrônicas. Os bens de 25 empresas e 11 pessoas físicas foram bloqueados por ordem do TJSC em mais de R$ 282 milhões.

A prisão do investigado foi realizada às 3h20 minutos no pedágio de Garuva após monitoramento realizado pelas pelas equipes do GAECO Ministério Público do Paraná (MPPR) e MPSC com o acompanhamento do GEAC e apoios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o apoio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SAP). Participaram da ação nove agentes do GAECO do MPPR e sete agentes do GAECO do MPSC.

Foto: MPSC/Reprodução