26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Itajaí suspende parcialmente atendimento em cinco unidades de saúde

Estabelecimentos funcionam com expediente reduzido na quarta-feira; confira os horários
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Fazenda 1, Fazenda 2, Praia Brava, Centro-Vila e Nossa Senhora das Graças vão atender à população em horários limitados nesta quarta-feira (8). Alteração ocorre em função de um evento do PlanificaSUS, projeto do Ministério da Saúde, onde os profissionais das unidades participarão de oficinas para implementação e orientação de nova metodologia de trabalho.
As unidades Fazenda 1, Praia Brava e Centro-Vila fecham no período da manhã, das 8h às 13h, e as unidades Nossa Senhora das Graças e Fazenda 2 fecham no período das 11h30 às 17h. A Prefeitura de Itajaí alega que os pacientes serão avisados previamente e, em caso de urgência, poderão buscar assistência médica nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

PlanificaSUS

O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein com o objetivo de implantar a metodologia de Planificação de Atenção à Saúde, que promove mudanças na Atenção Primária à Saúde (APS) e na Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) para organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no SUS. A proposição da medida é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

Em Itajaí, o evento de integração dos servidores ocorre na Univali.

Foto: Marcos Porto / Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde