15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Jogos Abertos da Terceira Idade finalizam mais uma edição

Foto: SECOM

O evento contou com mais de 2,6 mil atletas

No último fim de semana (4), Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) encerraram a 15ª edição. Em 2024 o evento contou com a participação de mais de 2.600 atletas de 207 municípios participantes das 36 microrregiões catarinenses. Durante o evento, foram disputadas diversas modalidades esportivas, incluindo atletismo, beach tennis, bocha, canastra, dominó, truco, dança coreográfica, dança de salão, dança popular e voleibol adaptado. Apenas o bolão 23 foi realizado em Timbó, entre os dias 25 e 28 de abril.

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, destacou que o objetivo dos Jogos Abertos da Terceira Idade foi plenamente alcançado. “A competição cumpriu seu papel ao proporcionar aos atletas participantes a oportunidade de se engajarem na vida ativa da sociedade. A Fesporte é responsável por executar políticas públicas que não limitam a faixa etária, permitindo que todos possam resgatar sua independência. Este foi o resultado do trabalho árduo de um ano de preparação e seleção desses incríveis atletas”, afirmou Nascimento.

 

> Jogos Abertos da Terceira Idade reúnem 2,6 mil atletas em 11 modalidades

A 15ª edição Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)  foi promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Prefeitura de Criciúma.

Confira o resultado:

Imagem: SECOM