16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Jovens mortos em BC: Polícia começa a elaborar laudos periciais de BMW

Resultados devem ser apresentados em coletiva de imprensa na próxima semana

A Polícia Científica de Santa Catarina informou nesta sexta-feira (5) que os exames periciais relativos à ocorrência que vitimou quatro jovens dentro de uma BMW estacionada próxima à rodoviária de Balneário Camboriú, no dia 1° de janeiro de 2024, estão em fase de conclusão, com os respectivos laudos sendo elaborados pelos peritos oficiais.

Segundo o órgão, antes de qualquer divulgação, os vestígios coletados estão sendo analisados e passarão por discussões entre os profissionais envolvidos, fundamentais para garantia da precisão técnica e segurança acerca da dinâmica dos fatos.

Ainda segundo a Polícia Civil, por conta da grande repercussão e comoção pública em relação ao caso, as informações sobre a perícia serão apresentadas em uma coletiva de imprensa junto aos demais órgãos do Governo de Santa Catarina, prevista para acontecer na próxima semana.

Nenhum laudo pericial oficial foi emitido até o momento, sendo que nenhuma hipótese pode ser confirmada ou descartada até então.

 

Relembre o caso

Quatro jovens entre 16 e 24 anos foram encontrados em parada cardiorrespiratória dentro de uma BMW estacionada junto à rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã de segunda-feira (1º), após as festas de réveillon.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), os três homens e uma mulher foram avaliadas pela equipe médica do SAMU no local. Elas foram retiradas do carro e receberam procedimentos de reanimação.

Após 40 minutos de PCR e atendimento pré-hospitalar avançado, mas sem nenhuma resposta, a equipe do SAMU decretou óbito das vítimas. A Policia Militar, Guarda Municipal, Policia Civil e o Policia Cientifica foram acionadas para dar continuidade dos tramites de investigação e perícia.

A suspeita é de que a morte teria sido causada por intoxicação por monóxido de carbono em decorrência de um vazamento dentro do carro.

 

Fotos: Georgia Paladia