19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Lages em clima de Festa do Pinhão

As apresentações no Recanto do Pinhão iniciam na quarta-feira (22), ás 15 horas. Imagem: Toninho Vieira

Serão 18 dias de festa no calçadão com mais de 110 atrações locais e regionais da música nativista, gaúcha e sertaneja

A estrutura que vai receber a edição 2024 do Recanto do Pinhão, em Lages na Serra catarinense, começou a ser montada na manhã do último sábado (18), no calçadão da Praça João Costa. A expectativa é que esteja finalizada até segunda-feira (20). O evento tem início na quarta-feira (22), a partir das 19 horas.

Mais de 110 atrações locais e regionais da música nativista, gaúcha e sertaneja deverão passar pelo palco do Recanto nos 18 dias de festa. “Estamos trabalhando arduamente, mesmo com o mau tempo, para entregar toda estrutura de iluminação e sonorização e fazer um grande evento”, comenta Giba Ronconi, superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL).

 

A estrutura deste ano será maior e vai abrigar oito estandes das entidades filantrópicas e beneficentes. “Pensando em dar mais conforto às pessoas que forem assistir as atrações do Recanto, tivemos algumas mudanças na estrutura em si e, para isso, ampliamos a área do espaço coberto em frente ao palco”, explica Giba.

Comida típica, artesanato e informações ao turista

Nos estandes que estarão disponíveis no Recanto do Pinhão serão comercializados pratos típicos a base de pinhão, bebidas como ponche e quentão, artesanato local e regional e também a presença da Associação Lageana de Escritores (ALE).

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai disponibilizar informações aos turistas e visitantes sobre as atrações turísticas da cidade. “O Recanto do Pinhão é tradicionalmente o esquenta para o evento principal e a população comparece em peso ao calçadão, já que é um espaço extremamente democrático”, completou o superintendente da FCL.

Programação para o primeiro dia

Dia 22/05, quarta-feira:

15h Grupo Recordação Sertaneja

16h Trio Planalto Serrano

17h Alcione e Léo

18h Grupo Baitaço

19h Abertura Recanto do Pinhão 2024

19h30 Volmir Dutra e Grupo Criado em Galpão