20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Lasanha perfeita: Jacquin dá dicas e revela o que não aceita no prato

Jurado do MasterChef diz que não gosta da lasanha da sogra e entrega sua versão da massa sem ingrediente “polêmico”

Érick Jacquin adora lasanha e sabe bem como gosta de comer a massa – mas não é do jeito brasileiro. O chef de cozinha já contou no MasterChef Brasil que não gosta da receita de sua sogra, que leva presunto e ervilha.

Por isso, o jurado do show de talentos entrega ao Band Receitas suas melhores dicas para o preparo da lasanha.

“Falei para ela: ‘Sogra, falei de você no MasterChef de novo’. E ela: ‘Mas foi bem?’, e eu: ‘Mal de novo. Como que você coloca presunto dentro da lasanha?’, porque só no Brasil vai presunto dentro da lasanha”, reclama o chef francês. “Já vi petit pois [ervilha] dentro de uma lasanha. Parece o lixo da casa, não pode ser… Lasanha tem que ser muito boa”, completa.

 

Lasanha perfeita do Jacquin: veja dicas

Menos é mais

“A lasanha perfeita tem que ser clássica, com uma bela bolonhesa, uma bechamel, a massa fina e certinha. As camadas devem aparecer certinhas.”

Antecipe o preparo

“Vou dar uma dica para a lasanha: faça um dia antes de comer. Prepare, deixe na geladeira e coloque no forno no dia seguinte quando for comer. Você vai ver que a lasanha vai pegar o sabor, o gosto. É muito mais gostoso! A lasanha tem que ser feita devagar, no forno. Não pode ser rápido.”

Fonte: Band
Foto: Melissa Haidar / Band

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano