13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Leclerc desbanca Verstappen e crava liderança na largada do GP do Azerbaijão

Monegasco vence duelo particular com holandês e garante primeiro lugar no grid de largada da corrida de domingo

Charles Leclerc venceu o duelo particular com Max Verstappen para cravar sua primeira pole na F1 em 2023, nesta sexta-feira, no GP do Azerbaijão. Com isso, o monegasco garante o primeiro lugar no grid de largada da corrida de domingo.

O briga entre os pilotos de Ferrari e Red Bull foi tão intensa no Q3 que eles chegaram a fazer o mesmo tempo em determinado momento.

Mas, no fim, Leclerc levou a melhor ao anotar 1:40.203 para garantir a pole position. Verstappen larga ao lado do monegasco na primeira fila. A segunda fila tem Pérez e Sainz, em terceiro e quarto, respectivamente. Lewis Hamilton completa o top 5.

 

Confira os tempos da classificação do GP do Azerbaijão

Classificação marcada por incidentes

Ainda no Q1, Nyck de Vries passou direto na curva 3 e carimbou o muro. A direção de prova decretou bandeira vermelha para retirada do carro e conserto das barreiras de proteção, o que atrasou em quase 20 minutos o andamento da classificação.

Pouco depois de a sessão ser reiniciada, Gasly bateu no mesmo lugar de De Vries. Novamente bandeira vermelha e mais atraso. Tristeza para equipe Alpine, que trabalhou duro para mandar o francês para a pista após um incêndio no carro de Gasly no treino livre.

Os pilotos retornam à pista no sábado (29) para a classificação Sprint (às 5h30 no BandSports) e para a corrida Sprint (às 10h30 na Band).

Confira o resumo do minuto a minuto abaixo.

Fonte: Band
Foto: Band / Reprodução