26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Política

Mãe de adolescente que casou com prefeito é exonerada de cargo político

Prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein nomeou a sogra para cargo em secretaria
um dia após se casar com menina de 16 anos

A prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, oficializou a exoneração da sogra do prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos. Marilene Rode, agora ex-secretária de Cultura e Turismo, autorizou a filha de 16 anos a se casar com o político.

A demissão saiu no Diário Oficial do Município na manhã desta quarta-feira (26). O Ministério Público do Paraná apura se as indicações se encaixam em nepotismo.

A tia da menor, Elizangela Rode, continua à frente da Secretaria de Planejamento por ser concursada há 10 anos, segundo o Município.

 

O casamento

O prefeito se casou em 12 de abril. No dia seguinte, nomeou a sogra, Marilene Rode, para um cargo de liderança na Secretaria Municipal de Cultura.

A adolescente ficou conhecida pela disputa do concurso Miss Araucária. Em 2022, ela foi eleita 2ª Princesa Teen, categoria para meninas de 15 a 17 anos. Ela frequenta uma escola cívico-militar da cidade.

Legislação

Uma fonte revelou à reportagem da BandNews FM que o prefeito mantém um relacionamento com a jovem há mais de um ano, quando ela tinha 15 anos de idade. O casal tem 49 anos de diferença.

No Brasil, é permitido que um menor de idade case contanto que tenha a autorização dos pais ou responsáveis legais, que foi concedida pela família da menina.

Prefeitura não comenta caso

Questionada pela reportagem, a prefeitura de Araucária afirmou que não comenta sobre atos da vida pessoal dos membros do Executivo. Além disso, a administração municipal pontuou que a nomeação de Marilene Rode não apresenta ilegalidade.

Confira mais na reportagem da Band

Fonte: Band
Foto: Internet / Reprodução

Política

Política

Política

Política

Política

Política