23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Max Verstappen conquista a 6ª vitória seguida em 2023

Holandês levou a melhor sobre Lando Norris, que foi segundo; Lewis Hamilton completou o pódio

Max Verstappen ficou mais perto do tricampeonato de Fórmula 1 neste domingo (9) ao vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, a décima etapa da temporada 2023 da categoria. Foi a oitava vitória do holandês da Red Bull no ano, sendo a sexta consecutiva.

Pole position em Silverstone, Verstappen teve trabalho na largada com Lando Norris (McLaren), que largou em segundo e assumiu a liderança. No entanto, o bicampeão não se abateu, perseguiu o britânico e aproveitou a chance de abrir o DRS para dar o troco na quinta volta. A partir daí, não foi mais ameaçado.

Destaque do fim de semana, Norris conseguiu segurar a pressão de Lewis Hamilton (Mercedes) no fim da prova para conquistar o segundo lugar, igualando o melhor resultado da carreira – antes, ele havia sido segundo no GP da Itália de 2021. Hamilton completou o pódio.

 

Atestando os bons desempenhos de McLaren e Mercedes no fim de semana, Oscar Piastri foi o quarto, com George Russell em quinto. Foi o melhor resultado do australiano na F1, superando o oitavo lugar no GP da Austrália.

Mais atrás, Sergio Pérez (Red Bull) foi o sexto colocado, enquanto a Ferrari teve Charles Leclerc em nono e Carlos Sainz em décimo. Completando o top 10, Fernando Alonso (Aston Martin) foi sétimo, com Alexander Albon (Williams) em oitavo.

Classificação da temporada 2023 da Fórmula 1

Confira como fica o Mundial de pilotos após o GP da Inglaterra:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull): 255 pontos
  2. Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 156 pontos
  3. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 137 pontos
  4. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 121 pontos
  5. Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 83 pontos

Próxima etapa

A Fórmula 1 volta agora no Grande Prêmio da Hungria, a 11ª etapa da temporada, entre os dias 21 e 23 de julho. A programação terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foto: Red Bull/Reprodução