23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Megaoperação elucida duplo homicídio ocorrido na Praia do Rosa

Dois irmãos foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo em março do ano passado

Uma força-tarefa envolvendo as Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai deflagrou, nessa quarta-feira (10), uma operação com o objetivo de elucidar um homicídio duplo que aconteceu na Praia do Rosa, em Imbituba, Litoral Sul de Santa Catarina, em março do ano passado.

A operação “conexão” teve como objetivo cumprir 38 ordens judiciais, sendo 29 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva, em investigação coordenada pela Delegacia de Polícia de Imbituba.

O crime teria ocorrido na madrugada de 6 de março de 2023, quando as polícias Civil e Militar de Imbituba foram acionadas para atender a um duplo homicídio ocorrido na Praia do Rosa. Dois irmãos foram alvejados por dezenas de disparos de arma de fogo, incluindo fuzis e pistolas, sendo que o crime ocorreu na frente das esposas e filhos pequenos das vítimas.

Logo no início das apurações, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, identificou que os autores se deslocaram do Paraná para Imbituba por meio de pelo menos dois veículos. Além disso, os policiais identificaram os estabelecimentos em que os investigados se hospedaram em Imbituba e Itapema antes e depois do crime.

A partir da identificação dos veículos, a Delegacia de Polícia de Imbituba passou a monitorar os autores e, após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, os agentes abordaram um dos veículos utilizados e conseguiram apreender aproximadamente 225 quilos de maconha. Um dos suspeitos foi preso em flagrante na ocasião.

Ainda, no curso das investigações, foi identificado que a mesma organização criminosa responsável pelo duplo homicídio em Imbituba estaria também por trás de outros assassinatos ocorridos recentemente no estado do Paraná: outro duplo homicídio ocorrido em Londrina, em março de 2023, e outro em Maringá, em maio, que resultou na prisão em flagrante de três membros da organização criminosa e na apreensão de várias armas de fogo, incluindo um fuzil.

A Polícia Civil de Imbituba identificou que o duplo homicídio praticado na Praia do Rosa contou com ao menos dois mandantes, cinco executores diretos e ao menos dois auxiliares que participaram da premeditação e do recolhimento/transporte das armas após o crime. As investigações contaram com o apoio da Polícia Civil do Paraná, do DENARC de Londrina, da DHPP de Curitiba e, ainda, do GAECO de Londrina.

 

Foto: Divulgação/PCSC