26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Membros de facção são presos por tráfico em Santa Catarina; saiba mais

Respondendo também por homicídios, investigados integram facção criminosa que atua com tráfico de drogas

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (22) nos municípios de Bom Retiro (Serra catarinense) e Palhoça (Grande Florianópolis). As detenções foram efetuadas por mandado de prisão preventiva, porém, uma delas acabou ocorrendo em flagrante, por tráfico de drogas. Além das prisões, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela Polícia Civil.

Entre as apreensões, foram encontrados uma carga de ecstasy, balanças de precisão, material químico usado como insumo para produção de drogas, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico e embalagens. Formalizados os procedimentos legais, os presos foram entregues para o Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

As investigações do caso tiveram início há cerca de um ano e rastrearam integrantes de uma facção criminosa que atua, principalmente, com tráfico de drogas, sendo que alguns deles também respondem por crimes de homicídio. Os policiais analisaram material apreendido em diversas operações e identificaram os integrantes da organização criminosa. No total, 28 policiais participaram da ação.

 

Foto: PCSC / Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial