23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Menino desaparecido em SC é encontrado em São Paulo; confira

A criança ficou registrada como desaparecida após a mãe precisar de atendimento médico e o bebê não ser localizado na casa, nem com parentes próximos

A força de segurança pública de Santa Catarina afirmou que o menino, de 2 anos, foi localizado em São Paulo, após ficar desaparecido por 8 dias.

Segundo informações preliminares, a criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne ao estado.

Ainda de acordo com a polícia, a volta da criança está marcada para terça-feira (9). Equipes das forças de seguranças catarinenses embarcam para São Paulo na madrugada.

“Contatamos a polícia de São Paulo para que fizesse a abordagem de um veículo suspeito, rastreado. A criança foi encontrada nesse veículo, ela deve estar retornando amanhã (terça) para Santa Catarina para ser devolvida à família”, afirmou o comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato da Rosa.

O comandante-geral também afirmou que a criança foi localizada em um veículo suspeito, que já estava sendo rastreado pela polícia, após denuncias. Além da criança, um casal estava no veículo.

Entenda o caso

A criança morava no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, com a mãe e os avós e estava desaparecido desde 30 de abril. Após uma emergência médica, a mãe da criança foi levada ao hospital, mas o bebê não foi encontrado.

A mãe da criança ficou na UTI por alguns dias, mas segundo a polícia ela já acordou e está sendo interrogada pela delegada da DPCami de São José, Sandra Mara, para explicar a sequencia dos fatos.

Foto: Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial