23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Musical da Broadway é apresentado pela primeira vez durante Festival de Joinville

Com direção de Fernanda Chamma, espetáculo estreia em tempo recorde e conquista o público

Fábrica de fazer musicais! É assim que pode ser definido o prazo de seis dias que a equipe de produção e direção teve colocar em cena o musical “Grease – School Edition”, no último dia 24 de julho, no Teatro Juarez Machado, durante o Festival de Dança de Joinville. Em sua edição comemorativa de 40 anos, pela primeira vez uma montagem da Broadway integrou a programação do evento.

Não é novidade que os musicais são uma tendência de formato e que estão em alta no mercado cultural no país. Sob direção de Fernanda Chamma e com uma equipe de renomados profissionais do gênero, as aulas e o espetáculo apresentado proporcionaram uma oportunidade técnica e artística de teatro musical para estudantes de diferentes lugares do Brasil.

Com foco no desenvolvimento de habilidades de canto, dança e atuação, a turma teve menos de uma semana para dar início aos estudos, construir personagens, decorar textos, aprender coreografias, produzir figurinos, afinar a voz e apresentar, para uma plateia lotada, a história de Sandy e Danny, consagrados no cinema por Olivia Newton John e John Travolta.

Com canções icônicas como “Summer Nights” e “You’re the One That I Want”, a obra, devidamente adaptada para o português, foi licenciada pela Theatrical Rights Worldwide of London e seguiu os moldes das grandes produções do gênero.

Em menos de 48 horas, todos os lugares foram ocupados e uma nova sessão foi aberta ao público. Para ingressos e mais informações sobre o festival, clique aqui.

Fonte: Band
Foto: Alceu Bett – Reprodução