23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Novas duplas de cães de resgate e bombeiros catarinenses são enviadas ao RS

Fotos: CBMSC/Divulgação

Cães Marley e Bono se juntam ás buscas no Vale do Taquari

Mais dois binômios, dupla formada por um bombeiro militar e um cão de resgate, foram enviados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para ajudar nas buscas aos desaparecidos no Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a Defesa Civil gaúcha, 42 pessoas ainda não foram encontradas.

O cabo Matheus Premoli de Souza com seu cão Bono (Araranguá) e o cabo 3º sargento Willian Valdeley Marques com o seu cão Marley (Governador Celso Ramos) irão para o município Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, para se encontrar com o cabo Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e seus cães Hunter e Barak (Curitibanos), que já estão na cidade, para receber orientações e fazer o planejamento para as buscas.

 

Desde quando foram autorizados pelo governo do Estado a deslocar para o RS, os bombeiros militares catarinenses salvaram 3.051 pessoas e 560 animais. Além disso, encontraram 19 vítimas em óbito, sendo que 3 delas foram encontrados com o trabalho dos cães, que soma de forma muito efetiva ao trabalho dos homens e mulheres que atuam neste tipo de busca.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

“Nossas equipes encontraram desafios diversos em cada uma das semanas em que estiveram em solo gaúcho e com muita competência fizeram tudo que foi possível para honrar a promessa de salvar vidas. Seguimos apoiando os irmãos gaúchos para que eles possam se recuperar o mais breve possível”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

> Bombeiros de Santa Catarina seguem nas buscas no Vale do Taquari

Desde o dia 1º de maio foram empenhados 147 bombeiros militares, 14 cães de busca, 48 viaturas, 40 embarcações, 19 motores de popa, 2 caminhões, 01 APC, 01 mini-escavadeira,01 quadriciclo, drones e equipamentos para busca e resgate em áreas inundadas e em deslizamentos.