13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Obra de iluminação cênica da ponte Hercílio Luz foi suspensa: confira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade suspendeu temporariamente o início da obra da iluminação cênica da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Uma das empresas envolvidas pediu revisão do processo de licitação. A ordem de serviço para o início das obras tinha sido assinada há duas semanas, mas com a mudança de governo, todos os contratos da gestão anterior serão revistos. No caso da iluminação cênica da ponte Hercílio Luz, o pedido partiu de uma das empresas envolvidas no processo.

O projeto de iluminação da ponte prevê a instalação de equipamentos de LED que vão produzir diferentes efeitos de luzes e cores. Serão investidos aproximadamente 8,9 milhões de reais na nova iluminação. A ponte sempre foi considerada um cartão postal da cidade, mesmo enquanto estava fechada, durante quase 30 anos sem passagem de carros ou pedestres, era a atração para turistas de dia e de noite, já que as luzes formavam o desenho da ponte que era possível ser visto a distância.

Hoje, reaberta há três anos, ainda aguarda a iluminação, e quem visita o local sente falta das luzes, que dariam um charme maior para a velha senhora, além de garantir mais segurança no entorno para quem passa por ali. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado disse que ainda não há prazo definido para o início da obra.

Veja na reportagem de Ronaldo Penido para o Band Cidade: