27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Obras na BR-280 causam alterações no fluxo do Norte catarinense; confira mudanças

Além das reformas no pavimento, plantas também estão sendo replantadas ao longo da rodovia

Em razão das obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a BR-280 opera até a próxima sexta-feira (26) no sistema “Pare” e “Siga”, com sinalizações de trânsito entre os municípios de Mafra e Canoinhas.

As restrições de tráfego estão concentradas em dois trechos: entre o km 193 e 195, para reparos no pavimento e recuperação de trechos descontínuos da pista, e entre o km 204 e o km 207, para restauração completa com fresagem do pavimento e aplicação de nova camada asfáltica.

Replantio na estrada

Além das reformas no pavimento, o DNIT também está realizando ações de replantio de plantas na BR-280/SC. O órgão federal informa que já resgatou e replantou 5,7 mil epífitas, conhecidas como “hospedeiras”.

 

De acordo com o DNIT, essas plantas são resgatadas durante os serviços de supressão vegetal e realocadas em áreas de mata próxima, visando garantir a continuidade e preservação das espécies. As medidas são executadas por biólogos e técnicos de meio ambiente, que trabalham para assegurar a correta execução das ações ambientais.

Fotos: DNIT / Divulgação

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança