25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação da PF combate o desvio de mercadorias em Blumenau

A operação foi feita em conjunto com a Receita Federal

Uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, nesta quinta-feira (21), combate o descaminho de produtos eletrônicos no município de Blumenau, em Santa Catarina.

Policiais federais e servidores da Receita deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Itajaí, com o objetivo de reunir mais elementos de prova dos delitos de contrabando e descaminho praticados por um morador do município catarinense.

A investigação, que teve início com levantamentos realizados pela Receita Federal em redes sociais, identificou um perfil responsável pela venda de telefones celulares de alto valor, videogames, perfumes e eletrônicos diversos internalizados ilegalmente no país.

 

As informações foram trazidas à Polícia Federal, que instaurou inquérito policial e apurou que o investigado realizava a venda dos produtos irregularmente importados pela internet, por meio de perfis mantidos em redes sociais.

As vendas eram concretizadas pela internet e os aparelhos eram entregues por motoboys em Blumenau e em outros municípios da região. O investigado será indiciado pelos crimes de contrabando e descaminho que tem pena máxima somada de até nove anos de reclusão.

Foto: PF/Arquivo/Reprodução