29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação da Polícia Civil combate furto de cargas em Santa Catarina; confira

 O grupo criminoso movimentou mais de R$ 7 milhões

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) deflagrou nesta terça-feira (6) a segunda fase de Operação de Combate a Furto de Carga. A ação ocorreu nas cidades de Itapema, Palhoça e Santo Amaro do Imperatriz e contou com apoio de policiais civis da DEIC e da DIC de Balneário Camboriú.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e mandados de sequestros de bens e valores. O grupo criminoso investigado é responsável pela aquisição fraudulenta de cargas de salmão e cargas de queijo e posterior revenda, mediante uso de notas fiscais falsas, para o estado do Rio Grande do Sul.

Para operacionalizar os crimes, os investigados criaram site falso simulando pertencer a uma grande rede de supermercados e realizavam a aquisição de cargas de gêneros alimentícios.

 

Com a primeira fase da operação foi possível apreender objetos e documentos que foram minuciosamente analisados pela DFRC/DEIC o que possibilitou a identificação de quase todos os envolvidos, inclusive o responsável pela manutenção do sítio eletrônico e pelas compras, efetivando-se o golpe, e líder da organização criminosa.

Os investigados estão sendo indiciados pela prática dos crimes de estelionato, uso de documentos ideologicamente falsos, lavagem de capitais e organização criminosa, por meio da qual os crimes eram executados. O grupo criminoso movimentou mais de R$ 7 milhões. O delegado titular da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, coordenou a ação.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail: roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no whatsapp (48) 99161-8446 disque-denúncia da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Foto: PCSC/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial