17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação desarticula quadrilha que fraudava o DETRAN de SC

Os acusados realizavam o emplacamento de veículos com documentos falsos

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Diretoria de Investigação Criminal (DEIC), realizou na manhã desta quinta-feira (09) a a “Operação Ghost Car”. O foco foi desarticular uma quadrilha fraudava o sistema de emplacamento do DETRAM/SC com documentos falsos. A operação teve o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (PCSC), e das polícias civis de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul, deflagou

Segundo a PCSC, o caso foi descoberto quando três empresas, de outros estados, tentaram efetuar o primeiro emplacamento com documentação falsa de 37 veículos em Santa Catarina. Eram carros e caminhões que não tinham sequer saído da fábrica, todos avaliados em aproximadamente R$ 12 milhões.

Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Bahia (BA) e Mato Grosso do Sul (MS). As diligências ocorreram em Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Mogi das Cruzes/SP, Dourados/MS, Campo Formoso/BA e Salvador/BA. Participaram da operação 70 policiais civis dos quatro estados. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão periciados para a coleta de provas e identificação dos demais envolvidos.

 

Participaram da ação 70 policiais civis. Imagens: PCSC.