23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação identifica irregularidades em rebanho de SC

A união de esforços entre a Polícia Civil e a CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra Agronegócio (CAOAGRO), juntamente com a CIDASC de Xanxerê, realizou fiscalização no interior do município de Passos Maia, no Oeste catarinense.

No local os policiais civis e os médicos veterinários da CIDASC vistoriaram 154 bovinos, constatando ausência de Guia de Trânsito Animal (GTA) e incompatibilidades no cadastro da propriedade desses animais.

Também foi identificado divergência no cadastro rural de dois equinos. O proprietário foi notificado administrativamente pelas irregularidades. Os policiais civis do CAOAGRO forneceram suporte para que os veterinários da CIDASC realizassem a fiscalização dos animais e a adequação da propriedade. Essa operação conjunta visa preservar o status sanitário catarinense.

Confira fotos da ação:

Foto: PCSC/Reprodução

 

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial