29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação mensageiro: três prefeitos de Santa Catarina viram réus por corrupção

Denúncias fazem parte de operação que já prendeu sete prefeitos

Os prefeitos Vicente Corrêa Costa (PSD), Deyvison Souza (MDB) e Luiz Henrique Saliba (PP), das respectivas cidades de Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Papanduva, tornaram-se réus em julgamento sobre esquema de corrupção por desvio de dinheiro público de coleta de lixo e saneamento básico, nesta quinta-feira (13).

Os três já estão presos preventivamente, desde a primeira e a segunda fase da Operação Mensageiro, mas agora responderão judicialmente, após a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aceitar as denúncias do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) contra 20 pessoas investigadas. Dessa forma, além dos prefeitos, agentes públicos e funcionários de empresas de coleta de lixo também tiveram as prisões mantidas.

As ações penais investigam suspeita de crimes de fraude em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro em setores de coleta de lixo e saneamento básico em diversas regiões de Santa Catarina. A audiência, presidida pelo desembargador Luiz Cesar Schweitzer, em Florianópolis, teve início por volta de 9h e seguiu pela tarde.

 

Foto: Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial