23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação no Litoral Norte apreende 1,3 tonelada de droga e arsenal de armas

Laboratório de cocaína em Balneário Camboriú leva PF a outra base do grupo criminoso em Joinville

Após uma ação em conjunto entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Santa Catarina apreender cerca de meia tonelada de cocaína em uma residência que era utilizada como depósito e laboratório de preparo em Balneário Camboriú, os agentes descobriram mais uma grande quantidade de drogas e armamentos pesados em Joinville, no Norte do estado.

No total, a operação dessa segunda-feira (18) apreendeu cerca de 1,3 toneladas de cocaína; uma metralhadora .50; 10 fuzis; 11 pistolas de calibre restrito; 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas; duas granadas; cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido.

A ação teve início com a identificação e acompanhamento de um veículo suspeito, utilizado para o transporte de drogas entre cidades do Litoral Norte de Santa Catarina. Ao chegar a uma residência em Balneário Camboriú, os policiais realizaram a abordagem do veículo, onde encontraram cerca de 20 quilos de cocaína no porta-malas

 

No interior do imóvel, os policiais encontraram mais 424 quilos do entorpecente, distribuído em vários cômodos da casa e em outros dois carros, totalizando cerca de 445 quilos. Também foram apreendidos uma balança, várias embalagens e materiais para o preparo da droga, que seria transportada e comercializada em seguida. Cinco pessoas que se encontravam na residência e faziam o preparo e empacotamento da droga foram presas em flagrante.

Após colher indícios no local, os policiais apuraram que poderia haver um outro imóvel em Joinville, de onde o veículo teria partido, que também seria usado pelo grupo criminoso como depósito de drogas. No local, foram apreendidos mais 892 quilos de cocaína, além dos armamentos. Mais uma pessoa foi presa em flagrante nesta segunda residência.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da justiça.

Confira imagens das apreensões:

Imagens: Polícia Federal