16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Operação Pista Livre: Guarda Municipal intensifica fiscalização de estacionamentos irregulares em Florianópolis 

Todos os bairros de Florianópolis com praias serão fiscalizados até o fim da temporada de verão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, tem intensificado a fiscalização de estacionamentos irregulares durante a temporada de verão na Capital. Até o momento, foram 32 veículos autuados e 20 guinchados e levados ao pátio conveniado com a PMF.

A ação faz parte da Operação Pista Livre, iniciada na última sexta-feira (5), em que as guarnições recebem denúncias através do 153 e se deslocam até o local em questão para realizar a fiscalização.

Importante ressaltar que veículos estacionados em locais irregulares, como em frente a garagens, em cima de calçadas, ao longo da faixa de areia ou em lugares com placas de “proibido estacionar” podem trazer prejuízos, não só ao trânsito e aos pedestres, mas também outras consequências graves. Um exemplo disso é se uma pessoa passar mal em casa e não conseguir sair por ter um carro em frente ao portão de sua residência.

“Estamos tendo um olhar bastante atento para essa questão de estacionamento irregular, justamente por todas as consequências que isso pode causar. A Operação Arrastão é uma forma de conscientizar as pessoas a não estacionar seu veículo onde não é permitido”, destaca Andrey Vieira, comandante da GMF.

Foto: GMF/Reprodução