27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação policial é realizada em Aeroporto Internacional de Florianópolis; confia

Durante todo o dia, foram realizadas operações na fiscalização de bagagens e passageiros

As Polícias Civil e a Polícia Federal, em operações conjuntas realizadas durante a sexta-feira (17) fiscalizaram voos e apreenderam materiais de origem supostamente criminosa junto ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Com a ajuda de cães, os policiais verificaram os materiais transportados na aeronave, tripulação e passageiros, garantindo a segurança aeroviária e a coibição de crimes de tráfico de objetos ilícitos.

Ainda, as agências policiais verificaram denúncias de supostas emissões de passagens de forma fraudulenta. Adotados os procedimentos padrões em policiamento aeroportuário, verificou-se que uma passageira transportava quatorze telefones celulares, de alto valor, sem comprovação de origem.

 

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), localizada no terminal, e responderão a procedimento criminal pela suposta prática do crime de receptação. Quanto aos telefones, a Polícia Civil iniciou o processo de identificação da origem e de eventuais proprietários para devolução dos aparelhos.

Confira imagens da operação:

Fotos: PCSC/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial