17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação prende 14 pessoas por crimes em casas noturnas em praia de Itajaí

Fiscalização visa combater a prática de cambismo e a comercialização de cigarros eletrônicos

Uma operação de fiscalização nas proximidades de casas noturnas da Praia Brava em Itajaí, no Litoral Norte, prendeu 14 pessoas nessa quarta-feira (13). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) e do Setor de Jogos e Diversões de Itajaí, em ação conjunta com a Guarda Municipal.

Dois homens foram presos na parte da tarde pela comercialização de cigarros eletrônicos em frente a um bar. Eles foram autuados em flagrante pela prática, que constitui crime contra as relações de consumo.

Já no período da noite, um grupo de cambistas foi identificado atuando próximo a uma casa de shows. Todos os 11 integrantes foram autuados em flagrantes por associação criminosa e crime contra a economia popular. Junto do grupo foram apreendidos ingressos, máquinas de cartão e dinheiro.

Também à noite, outro indivíduo foi também preso pela comercialização de cigarros eletrônicos. O produto é proibido pela Anvisa por serem nocivos à saúde, e sua venda também constitui crime.

Todos os 14 presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC) e da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA).

 

Foto: Marcos Porto/PMI