21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Panela elétrica causa incêndio na Grande Florianópolis; confira

Acidente aconteceu em uma área comercial e foi controlado rapidamente pelos bombeiros

No início da manhã desta quarta-feira (12), aproximadamente 06h, um incêndio iniciado em uma panela elétrica em uma residência no bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Após o gerenciamento de risco, que envolveu o desligamento da energia elétrica, retirada dos moradores e desligamento do gás liquefeito de petróleo (GLP), foi possível realizar o combate direto ao fogo utilizando extintores de incêndio.

A rápida atuação dos bombeiros evitou que as chamas se alastrassem para outros cômodos do estabelecimento comercial e não houve registro de feridos. Em seguida, foi realizada a ventilação do local e orientação ao proprietário dos procedimentos de segurança para evitar novos incidentes.

 

É importante ressaltar que acidentes como este podem ser evitados com medidas simples, como a atenção ao uso de equipamentos elétricos e o armazenamento adequado de produtos inflamáveis. O CBMSC reforça a importância da prevenção e do treinamento para situações de emergência como essa.

Confira fotos da ação dos bombeiros:

Fotos: CBMSC/Reprodução