29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Papa Francisco tem ‘melhora progressiva’ e retoma trabalho no hospital

Pontífice recebeu várias mensagens desejando melhoras, uma delas foi da mãe do bebê Miguel Angel, que
foi batizado pelo líder católico em março. Papa Francisco ligou para a mãe da criança

O papa Francisco passou mais uma noite tranquila no hospital Policlinico Universitario Agostino Gemelli, em Roma, com “melhora progressiva” e retornou ao trabalho após passar por uma cirurgia abdominal, informou o Vaticano em novo comunicado.

“O Papa Francisco repousou durante a noite. A equipe médica informa que o quadro clínico está melhorando progressivamente e o decurso pós-operatório é regular. Depois de tomar café da manhã, Sua Santidade começou a mobilizar-se, transcorrendo grande parte da manhã na poltrona. Isso permitiu a leitura dos jornais e a retomada inicial do trabalho”, diz a nota.

O líder da Igreja Católica foi hospitalizado nesta quarta-feira (7) após a Assembleia Geral. Segundo o Vaticano, o procedimento cirúrgico foi planejado pela equipe médica devido a uma laparocele encarcerada que estava causando “síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”. A cirurgia ocorreu sem complicações, no entanto, a internação do pontífice deve durar vários dias, para que haja plena recuperação no pós-operatório, informou o Vaticano.

 

Após a divulgação de mais uma internação de Francisco, o papa recebeu diversas mensagens de apoio e uma delas chamou a atenção. A mãe do menino Miguel Angel, criança que foi batizada pelo líder da Igreja Católica enquanto estava hospitalizado no mesmo hospital devido a uma bronquite infecciosa, enviou um cartaz com votos de pronta recuperação.

“Entre as muitas mensagens de proximidade, o impressionou o afeto da família do pequeno Miguel Angel, batizado pelo Papa Francisco 31 de março passado, durante a visita aos departamentos de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital, que lhe enviou um cartaz com votos de pronta recuperação. O Santo Padre quis agradecer pessoalmente à mãe com uma breve ligação”, afirmou a Santa Sé em comunicado.

Saúde do pontífice

Em março, Papa Francisco também deu entrada no hospital Gemelli. Na época, o Papa tinha um quadro de infecção respiratória. Já no dia 26 de maio, o Vaticano cancelou a agenda do Papa por estar com febre. O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para aquela data. Não foram divulgados mais detalhes sobre a saúde do líder católico na data.

Fonte: Band
Foto: Vatican Media / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano