21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Paraguaio é preso com R$ 500 mil em drogas na divisa de SC

Automóvel com mais de 200 quilos de maconha foi interceptado após tentativa de fuga

Uma operação conjunta que envolveu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu um homem e apreendeu 211 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (12). Segundo estimativas da PRF, a carga é avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

A ação foi iniciada em Santa Catarina e concluída no Rio Grande do Sul. O helicóptero da Polícia Civil começou a acompanhar um automóvel suspeito de transportar a droga em Chapecó, no Oeste catarinense. Acionadas em terra, equipes da PRF se deslocaram para uma rodovia estadual na tentativa de abordar o carro. No entanto, o motorista conseguiu escapar e entrou no estado vizinho.

Após contato com a Brigada Militar do município de Nonai (RS), foi possível interceptar o fugitivo e localizar 211 quilos de maconha no interior do automóvel, emplacado em Veranópolis (RS). O condutor, de 24 anos, natural do Paraguai, se manteve em silêncio diante dos policiais. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Nonoai, onde o preso responderá pelo crime de tráfico de drogas.

 

Foto: PRF / Divulgação