25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Pé de maconha de 15 kg ‘para consumo próprio’ é apreendido na Serra

Imagens: Divulgação/Polícia Civil

Planta com mais de 2,5 metros de altura foi encontrada junto com outros três arbustos

A Polícia Civil de São Joaquim, na Serra catarinense, apreendeu quatro pés de maconha que totalizaram 16 quilos, que estavam plantados no quintal de uma casa. Apenas um dos pés tinha mais de 2,5 metros de altura, estava repleto de flores e pesava aproximadamente 15 quilos.

Os arbustos eram visíveis da rua em frente à casa, que teve o proprietário detido em flagrante nessa quarta-feira (17). Questionado sobre os pés de Cannabis Sativa, o suspeito alegou que se tratava de cultivo utilizado apenas para seu consumo pessoal.

 

Os pés de maconha foram encontrados após uma porção de “skunk” (maconha potencializada, na forma de flor) ser apreendida em uma operação policial deflagrada no dia anterior (16). Os policiais encontraram em diligências a casa onde ela estava sendo produzida.

Confira imagens da apreensão

Operação Basta

A apreensão teve início na última terça-feira, quando a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Delegacia de Polícia São Joaquim deflagraram a Operação “Basta”, que teve como objetivo conter a onda de furtos que havia sido registrada na cidade nos últimos dias.

Logo após uma ocorrência do crime ser registrada, os policiais iniciaram diligências para encontrar os criminosos, que acabaram em uma “biqueira” no Morro do Lagarto. Ao chegarem no local, diversos indivíduos tentaram fugir ao perceberem a chegada da polícia, mas foram contidos rapidamente.

Com o local dominado, os policiais encontraram na casa uma grande variedade de drogas, como maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, anotações para o tráfico e objetos que haviam sido furtados em uma loja no centro de São Joaquim na noite anterior.

Quatro pessoas foram conduzidos e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

A operação teve continuidade na quarta-feira, quando os policiais encontraram os pés de maconha na outra residência. O proprietário também foi preso e autuado em flagrante por de tráfico de drogas, na modalidade vender, semear e cultivar plantas em desacordo com determinação legal.

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial