21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Pesquisa indica que brasileiros estão investindo mais na saúde; confira

Para quem tem uma rotina acelerada, a saúde do corpo e da mente é fundamental para cumprir todas as tarefas do dia-a-dia. Pensando em manter o corpo saudável, os suplementos são indicados como uma opção prática, que garanta uma vida mais saudável. Um hábito que vem crescendo no Brasil.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), em 2021, confirmou que desde o início da pandemia da Covid-19, a população brasileira passou a usar mais suplementos alimentares.

Segundo a pesquisa, o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% (em comparação à primeira edição da pesquisa, em 2015) e apurou que os produtos estão presentes em 59% dos lares brasileiros, com no mínimo uma pessoa consumindo suplementos.

 

A busca por um estilo de vida mais saudável que garanta um bem-estar físico e mental continua tendo alta. Conforme um levantamento do Instituto Kantar, com a WW Brasil, em 2022, que ouviu 14.506 pessoas de 18 a 69 anos em 15 países, cerca de 91% dos brasileiros pretendem continuar a cuidar mais da saúde, e tornar esse um hábito para a vida toda. 

São produtos com características e propriedades similares às alimentares, considerando os valores nutricionais. No entanto, os suplementos são substâncias químicas e concentradas produzidas nos mais variados formatos. Eles podem ser consumidos em forma de cápsulas, líquidos, pó, granulados e pastilhas. 

A suplementação atende, em especial, para o seu funcionamento regular do corpo, garantindo o fortalecimento da imunidade do organismo, agindo como suporte a praticantes de atividades físicas, realizando a suplementação para dietas restritivas, dando apoio suplementar para gestantes, além de serem usados por pessoas com determinadas doenças.

À medida que envelhecemos, o organismo torna-se mais suscetível a adoecer, e alguns medicamentos acabam restringindo a capacidade de absorção do corpo de determinadas vitaminas.

Desse modo, os suplementos vitamínicos podem fornecer os nutrientes que fortalecem o sistema imunológico e aqueles que são menos absorvidos em razão de medicação.

A Goma Vitamin é uma empresa catarinense, criada em São José, na Grande Florianópolis, que oferece vários produtos de suplementação, com o objetivo de tornar o hábito de cuidar da saúde muito mais gostoso. Entre os produtos, se destacam a Goma Hair, o Colágeno Hidrolisado e os multivitamínicos de A-Z. Além de Vitamina D e Melatonina.

Conheça os benefícios de cada suplemento:

O Hair é um suplemento alimentar focado em nutrir, fortalecer e auxiliar no crescimento dos cabelos e unhas. Além de potencializar o sistema imunológico e ajudar na manutenção da pele.

Colágeno H. V. é uma combinação de peptídeos bioativos que promovem a melhora na qualidade da pele e retarda o envelhecimento. Auxilia no crescimento e fortalecimento das unhas, combatendo as unhas frágeis e quebradiças.

Multi A-Z é um suplemento alimentar focado em complementar a alimentação com as vitaminas e minerais essenciais para o seu dia-a-dia. Entre os multivitamínicos, existem diferenças para faixas etárias diferentes. Pensando nisso, a Goma dispõe de um produto específico para crianças, mulheres e homens, suprindo a necessidade de cada fase da nossa vida.

A Vitamina D é um suplemento alimentar que atua na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune, no funcionamento muscular, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no processo de divisão celular.

Já a melatonina é um suplemento alimentar que atua estimulando um sono mais profundo, contínuo e sem interrupções. Proporciona ao corpo uma sensação de relaxamento que promove um adormecimento mais rápido, proporcionando uma noite de sono regular e um despertar com mais disposição.

Para conhecer mais da Goma Vitamin e adquirir os produtos, clique aqui.

Fotos: Goma Vitamin/Reprodução