26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

PF investiga possível tentativa de homicídio em rodovia bloqueada de Santa Catarina

Quatro espingardas foram apreendidas em mandados de busca e apreensão
cumpridos nos municípios de Rio do Sul e Lontras; não houve prisões

Enquadrado como ato antidemocrático, o bloqueio de uma estrada catarinense no final de 2022 pode, na realidade, ter sido mais do que mera manifestação política. De acordo com a Polícia Federal, haveria existido tentativa de homicídio por parte do grupo que plantou objetos perfurantes, conhecidos como “miguelitos”, na BR 470, no último dia 14 de dezembro. A suspeita é investigada pela Operação Quatro Pontas, deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º).

O suposto crime teria sido cometido em trecho da rodovia que passa pelo município de Ibirama, no Vale do Itajaí. Segundo as investigações, a utilização dos pregos perfuradores de pneus colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados, porém não houve vítimas fatais.

O caso passou a ser de atribuição da Polícia Federal após manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que enquadrou as ações como atos antidemocráticos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville e estão sendo cumpridos em Rio do Sul e Lontras.

 

Até o momento, ninguém foi preso, mas quatro espingardas foram apreendidas. Duas são de pressão, outra tem calibre .22 com registro e a quarta está quebrada, sem condições de uso.

Confira imagens das apreensões

Fotos: PRF e PF / Divulgação

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial