21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes contra o agronegócio em SC

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) apresentou nesta sexta-feira (04) o relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em Santa Catarina em outubro.

O CAOAGRO recebeu 81 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 58 municípios pertencentes à 26 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado. O crime de furto de gado representou 33,8% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao CAOGRO/PCSC no mês outubro.

Em comparação aos índices verificados no mês anterior é possível observar diminuição de 25% do número de cabeças de gado furtadas, contabilizando no mês de setembro 65 cabeças, enquanto no mês de outubro 48 cabeças, sendo o abigeato a conduta típica de maior ocorrência no Estado em se tratando de crimes contra o agronegócio.

 

 

O CAOAGRO participou em outubro, com a CIDASC, Vigilância Sanitária e a Polícia Civil de São Miguel do Oeste de uma operação em estabelecimento comercial, em São Miguel do Oeste, no qual foram apreendidas 2,5 toneladas de produtos de origem animal com o selo de inspeção federal falsificado.

Também, em outubro, o CAOGRO/PCSC participou do 1º Encontro do Agro realizado pela Sicoob São Miguel em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. Na ocasião houve a apresentação para mais de 200 produtores rurais e demais convidados de como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio vem funcionando em Santa Catarina.

Confira o balanço completo: