24 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil identifica autores de ameaças de ataques à escolas de Joinville; confira

Não há indícios que os casos estejam interligados ou possuem relação com o caso ocorrido em Blumenau

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (DPCAMI) de Joinville realizou uma operação contra possíveis ameaças de massacres em escolas da cidade e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos supostos autores.

A operação foi estruturada a partir de denúncias realizadas por pais e professores à DPCAMI, de que perfis fakes haviam sido criados nas redes sociais para propagar ameaças de atentados em escolas.

Um dos perfis fazia referência a uma escola estadual localizada no bairro Paranaguamirim e, o outro, a uma escola municipal do bairro Aventureiro.

 

Após investigar, a polícia, por meio de mandados de busca e apreensão, tiveram acesso aos aparelhos eletrônicos e armas. Os autores dos crimes foram identificados como sendo um ex-aluno de uma dessas escolas, de 29 anos, que confessou a publicação e alegou ter feito isso apenas como uma brincadeira e, o outro, um adolescente de 12 anos.

Foi instaurado um inquérito policial e apuração de ato infracional, para investigação do crime de ameaça. A Polícia Civil ressalta que continuará investigando demais ameaças contra escolas.

Foto: PCSC/Reprodução