21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende homens que tentavam assaltar um banco em Florianópolis

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil (PCSC), por meio da Central de Plantão Policial da Capital (CPP), autuou em flagrante três homens presos durante a madrugada pela Polícia Militar (PMSC), no bairro Estreito, em Florianópolis.

Eles pretendiam roubar uma agência bancária e entraram em uma ótica ao lado do banco para ter o acesso ao local. Os três foram presos no bairro Estreito e um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.

No total, eram cinco homens. Um deles havia realizado um serviço na ótica na quarta-feira (28). Enquanto esperava que o serviço terminasse, ele realizou a cópia das chaves da ótica para utilizarem  como porta de entrada para o banco.

No momento da tentativa de assalto, dois deles estavam ao lado de fora, e perceberam a movimentação da polícia. Eles avisaram os criminosos que estavam entrando na agência  bancária, e os homens saíram de lá. Durante a tentativa de fuga, um deles tentou atropelar os polícias, e outro atirou mas no confronto acabou levando um tiro e morreu no local.

Eles foram autuados na CPP/PCSC da Capital por tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e serão encaminhados para a audiência de custódia com o Judiciário.

Foto: PCSC