23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia deflagra operação em caso de adolescente encontrado morto em Xaxim

Operação cumpre mandados contra suspeitos de crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC) e de policiais civis das Comarcas de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê, deflagrou a 1ª Fase da “Operação Calífora” nesta sexta-feira (19).

A operação parte da investigação do assassinato de um adolescente de 15 anos no começo de janeiro deste ano em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ação deflagrada nesta sexta visou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão dos investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

Participaram da operação 35 policiais civis, que contaram com o auxílio do Núcleo de Operações com Cães (NOCs) de Xanxerê, Chapecó, Concórdia e São Lourenço do Oeste, assim como de integrantes da “Operação Hórus”, que empregou 15 viaturas policiais.

 

No total, foram cumpridos oito mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Xaxim, sendo três de prisão e cinco de busca e apreensão. Dois indivíduos estão foragidos.

O caso

Os mandados partem da investigação do homicídio de um adolescente de 15 anos de idade, cujo cadáver foi encontrado enterrado em área de mata no Bairro Santa Terezinha, na cidade de Xaxim, por volta das 10h do dia 3 de janeiro de 2024. A investigação revelou que a vítima teria sido morta pelo não pagamento de uma dívida de drogas.

 

Foto: Divulgação/PC